Maceió

Prefeito Rui Palmeira visita escola reformada em Ipioca

20/07/18 - 13h11
Marco Antônio / Secom Maceió

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, foram conferir de perto o resultado da reforma da Escola Municipal Neide França, no bairro de Ipioca. Com investimentos próprios na ordem de R$ 205.628,75, a unidade, que atende a 199 alunos, do 1º ao 9ºano, recebeu diversas melhorias, o que significa mais estrutura para professores, estudantes e funcionários.

Prefeito Rui Palmeira visita Escola Neide França (Crédito: Marco Antônio / Secom Maceió)

“Continuamos fazendo os investimentos na melhoria de infraestrutura das escolas de Maceió. Essa reforma deu outra cara à escola Neide França. O próximo passo é a construção de uma quadra coberta dentro da unidade. Já temos o espaço e os recursos garantidos. São mais de 170 escolas municipais. E a gente vem buscando reformá-las”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Alunos da escola reformada pela Prefeitura (Crédito: Marco Antônio / Secom Maceió)

A escola recebeu os serviços de pintura, revisão da coberta, novo calçamento, novas redes elétrica e hidráulica, colocação de forro PVC e reforma nos banheiros e na cozinha.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também foi conferir de perto o resultado das obras. “Quando se investe em educação, o retorno é garantido. Estivemos aqui quando o Distrito Saúde, em Ipioca, foi beneficiado com a pavimentação. Na oportunidade, nós saímos daqui com o compromisso de reformar esta unidade de ensino. Hoje estamos vendo o trabalho finalizado”, falou.

Vice-prefeito Marcelo Palmeira durante visita à escola (Crédito: Marco Antônio / Secom Maceió)

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse, destacou a importância da reforma da unidade de ensino. “Todo prédio é como a nossa casa. Deste modo, periodicamente, nós precisamos manter a estrutura em condição de funcionamento, com insalubridade. Assim, criamos as condições para um ambiente saudável que possa ser frequentado. Essa escola necessitava dessas melhorias e nós conseguimos fazer. Antes não tinha condições de funcionamento. Sentimos agora o grau de satisfação dos professores e funcionários”, ressaltou.

Patrícia Ferreira, diretora da escola, descreveu as mudanças estruturais. Segundo ela, os professores e funcionários receberam um novo ânimo para trabalhar. “Nós esperávamos ansiosos por essa reforma. Melhorou até a auto-estima dos funcionários e alunos. A comunidade gostou muito do que foi feito. Tivemos as melhorias no pátio, o que possibilita a observação dos alunos durante o intervalo. Melhorou a qualidade das salas, do teto e recebemos utensílios novos. Os banheiros tiveram as portas repostas. A cozinha foi reformulada por completo”, pontuou.

O líder comunitário da região, Marcos Antônio, fez um agradecimento à gestão municipal por promover beneficios para o Distrito da Saúde. “Hoje temos um prefeito que não só olha para a parte nobre. Ele olha para as comunidades carentes de nossa cidade. Antes essa escola estava praticamente abandonada em outras gestões. Atualmente, podemos dizer que temos um local com estrutura, merenda, com professores atuando na educação. Graças ao Rui Palmeira, a nossa comunidade tem recebido atenção”, falou.