Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de Infraestrutura

03/12/17 - 09h24


O prefeito Rui Palmeira aproveitou a manhã deste sábado (02) para acompanhar o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que executam obras em diversos pontos de Maceió.  O gestor vistoriou obras de recuperação do passeio público, pintura de viaduto e manutenção viária. No final da manhã, ele prestigiou um evento esportivo que acontece até o domingo (03) na praia da Jatiúca.

Na Avenida Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste), na altura do Jacintinho, equipes trabalham na recuperação do passeio público. “Esse é um dos passeios com o maior volume de pedestres em Maceió. O local estava muito prejudicado, sobretudo, depois das fortes chuvas que caíram, este ano, na cidade. Ele será totalmente recuperado, beneficiando quem precisa transitar por essa via para ir ao trabalho, para a praia. Quem mora no Jacintinho, Feitosa e Farol utiliza muito esse corredor”, disse Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou a agenda com o prefeito. “O serviço de manutenção é importante, pois vai recuperar essa calçada, que sofreu tanto com a ação da natureza. A Prefeitura tem atuado em diversos locais da cidade, como Poço, Farol e Centro, aplicando melhorias nos passeios públicos e viadutos, pensando na mobilidade urbana de Maceió”, destacou.

Na Ponta Verde, os gestores acompanharam o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que atuam no recapeamento da Rua Manuel Ribeiro da Rocha. “Essa via é muito movimentada e liga a Ponta Verde à Jatiúca. Serão mais de dois quilômetros totalmente recapeados, facilitando o acesso a supermercados, restaurantes, bares, entre outras atividades comerciais. Certamente, agora, vamos ter uma rua com mais qualidade para os maceioenses e para o turista, que já começa a chegar à cidade”, disse o prefeito.

Beach Tennis

Na Jatiúca, até este domingo, uma área de lazer recuperada pela atual gestão abriga o Maceió Open de Beach Tennis. Com 170 atletas inscritos, o evento está na sua primeira edição. “O tênis de areia é um esporte que tem crescido muito na cidade. Tínhamos esse espaço parado e a Prefeitura recuperou. Hoje ele está para o benefício de toda a população, sendo muito bem utilizado. É só chegar, falar com o pessoal, se inscrever e praticar o esporte”, destacou o secretário de Esportes, Daniel Melo.

“Queremos sempre estimular a prática de esportes. Por isso, a pedido da turma do beach tennis, recuperamos essa área que vem sendo utilizada de manhã, de tarde e de noite por adultos e crianças que compartilham bons momentos de lazer numa das praias mais bonitas de Maceió”, disse Rui Palmeira.