Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de pavimentação na Serraria

17/03/17 - 14h09
Secom Maceió

Mais de duas mil famílias moradoras do bairro Serraria, na parte alta da cidade, estão sendo beneficiadas com as obras para o contorno de quadra do acesso ao Residencial San Nicolas. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Prefeitura segue realizando a obra, que é uma reivindicação de anos da comunidade. O contorno de quadra já recebeu o asfalto e está em fase de acabamentos.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Rui Palmeira visitou o local para vistoriar o andamentos dos serviços. “Os moradores cobraram muito esse contorno de quadra e nós atendemos essa antiga reivindicação. Melhor, nós conseguimos atender de forma econômica para o Município, porque utilizamos material retirado da Avenida Fernandes Lima como base do composto asfáltico. Ganham os moradores e os demais usuários que utilizam o acesso, com a melhora do fluxo”, disse o prefeito ressaltando a sustentabilidade da obra.

Rua dos Guaranis na Serraria foi pavimentada. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Rua dos Guaranis na Serraria foi pavimentada. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Esse material iria normalmente para o lixo, mas nós estamos reciclando na nossa Usina de Asfalto e fazendo mais com menos. Dessa forma nós conseguiremos e iremos chegar a outras partes da cidade para beneficiar cada vez mais cidadãos”, acrescentou Rui.

O vice-prefeito destacou a obra como mais uma melhoria para a mobilidade urbana da cidade.  “A Prefeitura está trabalhando melhorar o trânsito, como agora com esse contorno pavimentado e sinalizado. Esse que é acesso para outras vias que vão diminuir o fluxo aqui na Avenida Menino Marcelo”, pontuou.

A obra, de acordo com secretário de Infraestutura, Ib Breda, ficará pronta já nos próximos dias. “Faltam linha d’água e meio fio, mas também vamos avançar com obras na rua transversal. Estamos fresando o asfalto antigo na Fernandes Lima e utilizando o material, ao invés de brita, o que não compromete a qualidade da obra e ainda é mais econômico para a Prefeitura”, detalhou.

Além do asfalto e sinalização, o contorno também vai receber iluminação em LED. “Utilizamos lâmpadas em LED para deixar a área mais iluminada e contribuir com a segurança de quem trafega por aqui”, disse o superitendente de Iluminação Pública, Frederico Lins.