Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria recuperação de vias na Jatiúca

08/08/17 - 12h46
Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta terça-feira (08), as obras de recuperação asfáltica na Rua Fernando Aranha, no bairro Jatiúca. Os serviços fazem parte da Operação Tapa Buraco, que está sendo executada diariamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) para reparar os danos causados pelas chuvas em Maceió.

“É muito importante intensificarmos as ações em toda Maceió, principalmente com o tempo ao nosso favor. Todas as obras estão sendo custeadas com recursos próprios e já foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação asfáltica, após a maior chuva dos últimos anos”, informou Rui Palmeira.

Serviços de recuperação de vias no bairro da Jatiúca. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Qualquer pessoa pode solicitar os serviços de recuperação de vias e drenagem de galerias da Seminfra, através dos  números, 3315-5007 ou 3315-5008. É necessário informar com precisão a localidade, para que as equipes possam agir com maior celeridade.

“Alguns pontos da cidade necessitam de um trabalho com maior vigor, como é o caso dos corredores de ônibus. Aumentamos o volume de trabalho de nossas equipes e em setembro iremos realizar essa grande operação de recuperação de cerca de 40 avenidas, onde o asfalto já está tão desgastado que necessita de um novo”, disse o prefeito.

Recuperação de vias

A Prefeitura de Maceió já utilizou mais de 6 mil e 600 toneladas de asfalto no trabalho de recuperação de vias nos meses de junho e julho. Os recursos são próprios do Município e já somam mais de R$ 1,75 milhão.

Por dia, pelo menos dez caçambas são carregadas com massa asfáltica para atender demandas das partes alta e baixa da cidade. Nos locais com maior fluxo de veículos, como a Avenida Benedito Bentes, o trabalho está sendo realizado no período noturno para minimizar os transtornos no trânsito.