Maceió

Prefeito vistoria obras de pavimentação no Antares

03/04/18 - 12h11
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou na manhã desta terça-feira (3) obras de Infraestrutura no bairro Antares, na parte alta da capital. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham na pavimentação de cinco ruas. Ao todo, são seis mil metros quadrados de asfalto.

“Há quase vinte anos a população aqui desta área espera pela pavimentação. A Prefeitura está trabalhando aqui com material reciclado, fresado de outra via que já foi recapeada, o que traz uma economia significativa aos cofres do município. Aqui serão cinco ruas totalmente asfaltadas”, disse o prefeito.

A pavimentação com asfalto fresado gera uma economia de cerca de 30% aos cofres do município, além de ser uma matéria-prima ecologicamente correta, já que o serviço de fresagem consiste na reutilização do asfalto velho retirado de pontos que foram recentemente recapeados.

Cerca de 400 ruas de Maceió já receberam pavimentação tendo como base o asfalto reciclado. “Esse trabalho é muito importante, primeiramente pelo fato de ser um material sustentável, já que antes todo esse resto de asfalto retirado ia para o aterro sanitário. Hoje nós temos a fábrica de asfalto que reaproveita cem por cento do que é fresado, reutilizando esse material em diversas obras espalhadas pela cidade”, acrescentou Rui Palmeira.

Recursos próprios

No local está sendo investido cerca de R$ 300 mil em recursos do Município. O gestor da Seminfra, Ib Brêda, destacou o empenho da Prefeitura em levar melhorias por todas as partes da capital. “Além destas ruas aqui no Antares, temos mais 9 ruas no Conjunto Henrique Equelman. Esta é uma região que há muito tempo não recebia obras de Infraestrutura e a população sempre nos solicitava. Nosso objetivo é dar mais qualidade de vida para quem vive aqui”, afirmou.

A moradora Tereza Correia disse que a população lutava pela pavimentação no local há quase 20 anos. “Nós solicitamos este serviço desde o ano de 1999. Hoje é o nosso sonho se tornando realidade. Estamos muito satisfeitos e agradecidos à Prefeitura” comemorou ela.