Maceió

Prefeito vistoria obras que prometem resolver alagamento em frente aos Correios do Tabuleiro

20/07/17 - 11h00
TNH1

Técnicos e representantes da Prefeitura de Maceió visitaram as obras de drenagem em frente aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, na manhã desta quinta-feira (20), que prometem acabar com alagamentos registrados no local em dias de fortes chuvas, como nesta época do ano.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) destacou que o fim do alagamento na região era um pedido antigo de moradores e motoristas. Ele também citou que, atualmente, outro foco do Município é tapar buracos nos principais corredores de transporte público. “Com a quadra chuvosa, não é possível realizar grandes obras de pavimentação, por isso nossa prioridade é dar condições de tráfego para o que já existe”, disse durante entrevista.

As obras, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começaram na terça-feira (18) e seguem durante toda esta semana. Elas consistem em criar uma "boca de lobo" e poços de visita, que são valas para escoamento da água. Além disso, também será realizada a desobstrução das tubulações já existentes.

Uma das mãos da Rua Santa Luzia – sentido Feirinha / Correios – e uma das três faixas da Avenida Durval de Góes Monteiro foram isoladas para a execução das obras. O trânsito é acompanhado por guarnições da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Qualquer cidadão pode solicitar um serviço de drenagem na cidade. Basta ligar para os telefones 3315-5005 ou 3315-5008 e informar com precisão o local que precisa de intervenção. Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.