Maceió

Prefeitura conclui pavimentação em via entre Bebedouro e Chã da Jaqueira

05/02/18 - 07h38

A ladeira da Rua Marquês de Abrantes, que liga Bebedouro à Chã da Jaqueira, já está toda asfaltada, garantindo mais segurança e conforto no deslocamento entre esses dois bairros e no acesso ao Loteamento Paraíso do Horto. As obras de pavimentação foram concluídas esta semana pela Prefeitura de Maceió, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, todo o serviço foi executado com recursos do próprio Município, provenientes da arrecadação de impostos como o IPTU. “A Prefeitura fez um investimento aproximado de 600 mil reais na pavimentação de toda a via. É uma obra muito importante para a mobilidade urbana, que já está beneficiando bastante os moradores dessa região, do Jardim Petrópolis e os servidores municipais dos órgãos instalados neste endereço. Era um apelo dos moradores e de todos os servidores para que a pavimentação fosse feita e agora se tornou realidade”, ressaltou.

As obras de infraestrutura na Ladeira da Sima, como também é conhecido o local, começaram a ser executadas no ano passado, mas foram paralisadas por conta das fortes chuvas que atingiram Maceió no meio do ano. O retorno aconteceu em janeiro deste ano, com as etapas de preparação da via e colocação do asfalto. Foram executados aproximadamente 6.300 m² de pavimentação.

“A parte de asfalto já foi toda concluída. As equipes trabalham agora na colocação de meio-fio e linha d’água na ladeira. Essa etapa demora mais algumas semanas para a conclusão, mas a pista já está toda liberada para circulação dos carros, encurtando o caminho entre a Chã da Jaqueira e Bebedouro”, explicou o secretário Ib Brêda.

Além da ladeira da Marquês de Abrantes, a Seminfra segue com obras de pavimentação em bairros como Rio Novo, Vergel do Lago, Guaxuma, Levada, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e Santa Amélia.