Maceió

Prefeitura convoca mais 18 aprovados no concurso da Educação

16/07/18 - 16h01
Reprodução


Nesta segunda-feira (16), mais 18 aprovados no concurso da Educação foram convocados, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, em substituição aos que foram convocados na etapa anterior e não compareceram para a posse.

De acordo com o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, as nomeações permitem uma reestruturação no quadro de servidores para melhor atender à população.

“Estamos trabalhando com foco na melhoria dos serviços prestados à população. Os concursos permitem o preenchimento de lacunas existentes no quadro funcional e, de forma planejada, vamos fazendo as convocações para garantir o equilíbrio na gestão do Município, visto que isto impacta em folha de pagamento, em investimentos, em recursos”, destacou Braga.

Segundo o secretário, de 2013 até agora, com os nomeados já são cerca de 2.000 novos servidores concursados, compondo o quadro de funcionários da Prefeitura de Maceió.

Dessa vez, os convocados são professores da Educação Infantil, do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, professores de Matemática, Inglês, Música, Espanhol, Artes Cênicas, Geografia, História, intérpretes e professores de Línguas Brasileira de Sinais (Libras), do 6º ao 9º anos, além de instrutores em Libras – Educação Infantil do 1º ao 5º anos, auxiliares/secretários escolares, bibliotecário e merendeiras.

Os servidores nomeados deverão realizar exames admissionais, conforme, publicado no edital. Após esta etapa, passarão pela Junta Médica do Município e, estando aptos, voltam à Secretaria Municipal de Gestão para tomar posse, munidos de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, certidão dos filhos, PIS ou PASEP, carteira de reservista, uma foto 3×4 e Certidão Negativa Cível e Criminal (Federal e Estadual).

Mais aprovados

Mais 267 novos servidores irão compor o quadro da Prefeitura de Maceió, com a publicação no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (13), da portaria de nomeação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para os cargos de professor, merendeiro, secretário escolar, intérprete e professor instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e bibliotecário.