Maceió

Prefeitura entrega 1200 novas unidade habitacionais no Benedito Bentes

05/06/17 - 12h16
TNH1

A Prefeitura de Maceió entregou na manhã desta segunda-feira (5), 1200 unidades habitacionais do Conjunto Morada do Planalto, no Benedito Bentes, em Maceió, para famílias que moravam em áreas de risco.

O prefeito também anunciou investimentos em saúde e educação para atender os novos conjuntos.

Para o prefeito Rui Palmeira, a entrega dos imóveis dá dignidade às famílias que moravam em áreas de risco, muitas delas desabrigadas por conta da chuva.

“Essas famílias saem do aluguel, e das áreas de risco, mas a festa não está completa devido ao momento triste por que nossa cidade está passando, com muitas famílias desabrigadas pelas chuvas e, infelizmente, mortes”, lamentou Palmeira.

Rui afirmou ainda que o déficit habitacional de Maceió ainda é grande, mas que a prefeitura tem atuado para minimizar esse número.

“Nos últimos 4 anos entregamos muitas casas. Só para se ter ideia, foram 3000 famílias contempladas no Conjunto Caetés, mais 1200 entregues hoje no Morada do Planalto, e nós estamos pleiteando a liberação de recursos para mais 700 casas que serão destinadas para desabrigados da chuva”, explicou.

Novos investimentos

Palmeira também anunciou a construção de creches e unidades de saúde para atender a população desses novos conjuntos. De acordo com ele, a prefeitura pretende iniciar a construção dessas unidades o quanto antes.

“Nós já estamos em fase de licitação, mas encontramos problemas burocráticos junto a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. Esses problemas já estão sendo resolvidos e assim que a licitação for concluída nós pretendemos iniciar as obras de imediato".