Maceió

Prefeitura intensifica recuperação de vias após chuvas

13/06/17 - 13h00
Secom Maceió

Para recuperar as vias danificadas pelas fortes chuvas registradas em Maceió, as equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificaram o trabalho que já vinha sendo executado na cidade. 

 “O objetivo é atender às solicitações que chegam à Seminfra de vários pontos da capital. Queremos devolver a cidade ao ritmo normal. Os dias sem chuva ajudam muito na execução desse trabalho e já conseguimos recuperar diversas vias e corredores de transporte”, informou o prefeito Rui Palmeira.

"Infelizmente, a chuva é insistente e nos últimos dias choveu bastante na capital, o que atrapalha o trabalho de recuperação de vias executado pela Seminfra, uma vez que o serviço só pode ser feito em dias de sol", disse o prefeito.

De acordo com o relatório da Defesa Civil, o volume total de água que caiu sobre a capital teve uma média de 640 milímetros durante todo o mês de maio, quando o esperado era de 382,2 mm. O número foi 67,5% maior que o previsto, fato que coloca o mês de 2017 como o mais chuvoso dos últimos oito anos.

Atendimento

A programação de recuperação de vias é montada pelo corpo técnico da Seminfra por meio de levantamento nas ruas e em atendimento às diversas reivindicações que chegam através de imprensa ou pelos telefones do órgão. Qualquer cidadão pode ligar para os números 3315-5007 e 3315-5008 e informar o local que precisa de intervenção. Para agilizar o atendimento,é importante fornecer o nome correto da rua e ponto de referência.