Maceió

Prefeitura segue com obras de fresagem e pavimentação na Álvaro Otacílio

30/03/18 - 09h51


A Prefeitura de Maceió executou, na noite dessa quinta-feira (29), mais um dia de obras de fresagem e pavimentação da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fazem a recuperação de parte da malha asfáltica que foi deteriorada após as chuvas.

“Essa é uma via de suma importância para a mobilidade urbana e que serve de acesso e saída aos turistas a nossa cidade. O trabalho é realizado sempre após às 22h para evitar maiores transtornos”, disse o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

A fresagem e a pavimentação são executadas em um trecho de 2,4 quilômetros que vai do Posto 7, na altura da Álvaro Calheiros, até a Avenida Mário de Gusmão, próximo ao Alagoinhas. Nesta etapa, o sentindo foi invertido, indo do Alagoinhas ao Posto 7. Foram investidos R$ 1,4 milhão em recursos próprios para a execução das obras.

Ainda de acordo com Ib Brêda, a Prefeitura segue uma programação intensa pela cidade. “Devido ao período chuvoso do ano passado a malha asfáltica sofreu danos e não suportaria passar por um novo período de fortes chuvas, por isso a necessidade de realizar essa intervenção neste momento. Em outras vias de Maceió, nossas equipes realizam esses e outros serviços para garantir maior fluidez no trânsito, enfatizou.

Com o serviço realizado na Jatiúca serão retiradas 70 caçambas do asfalto fresado que será utilizado em outra parte da cidade sem desperdício de material. Essa prática já se tornou comum e vem beneficiando diversas áreas da cidade, a exemplo de ruas na Serraria que foram pavimentadas usando produto retirado da Avenida Fernandes Lima.

Como os serviços são iniciados a partir das 22h e se estendem até a madrugada, a Prefeitura solicita que os maceioenses procurem vias alternativas nesse período.