Maceió

Prefeitura segue de prontidão devido às chuvas

18/02/18 - 14h38
Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, segue de prontidão devido ao volume de chuva registrado na capital. De acordo com o prefeito em exercício Marcelo Palmeira, que tem coordenado as ações do órgão, o monitoramento intensificado tem foco nas áreas de risco. “A Prefeitura já conhece os pontos críticos e está acompanhando tudo de muito perto. Nossa equipe está de plantão e, para qualquer necessidade, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, explicou Marcelo Palmeira.

Prevenção

O prefeito também ponderou a importância das obras preventivas para diminuir os danos durante as chuvas, a exemplo das obras de contenção de encostas no bairro do Mutange, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

“Os serviços, orçados em R$ 260 mil, foram executados com recursos próprios do Município, nós entendemos que são obras importantes para o conforto e a tranquilidade dos moradores”, pontuou Palmeira.

Marcelo Palmeira também citou as obras na Avenida Senador Rui Palmeira, onde a Prefeitura  executou serviços de recapeamento, terraplanagem e pavimentação, além da reconstrução da linha d’água da via.

“Nós fizemos o serviço de drenagem e elevação da via em 60 centímetros, uma medida preventiva para diminuir os transtornos dos moradores durante as chuvas, além de melhorar a mobilidade urbana na região”, disse.

As obras executadas na Avenida Senador Rui Palmeira e, bem como nas paralelas, foram custeadas com recursos próprios do município. O investimento gira em torno de R$ 600 mil.