Maceió

Prefeitura vai intensificar ações de prevenção em áreas de risco

18/04/17 - 09h52
Arquivo

O prefeito Rui Palmeira disse, nesta segunda-feira, 17, que o Município vai intensificar os trabalhos de prevenção em áreas consideradas de risco, neste período da quadra chuvosa. Segundo ele, várias ações estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), por meio da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió, para acabar com os transtornos provocados pelas chuvas.

“Além de monitoramento constante da Defesa Civil, temos os serviços de pavimentação em ruas que, até então, eram de barro, além de manutenção de escadarias em grotas, que também são iniciativas para dar qualidade de vida a milhares de pessoas”, pontuou o o prefeito de Maceió.

No mês passado, a Prefeitura iniciou os trabalhos de manutenção nas escadarias das grotas da Moenda e São Rafael. Os trabalhos de seguem em breve para as escadarias das grotas do Moreira e Estrondo. Os locais foram escolhidos por meio de levantamento da Defesa Civil, que classificou os problemas por grau de prioridade.

“Nesses locais, as intervenções foram intensificadas para que os transtornos causados pelas chuvas sejam minimizados”, afirmou.

Além das escadarias, obras de pavimentação têm levado melhorias a diversas partes da cidade, como é o caso da Comunidade Beira Rio, na região do Bebedouro, e diversas vias no Conjunto Galileia, no Complexo Benedito Bentes, que passaram anos sofrendo com lama e alagamentos no inverno.

Monitoramento

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió informa que qualquer pessoa que se sentir ameaçada por conta das chuvas, ou estiver em situação de risco, deve acionar o órgão por meio do canal de atendimento 0800 030 6205, além do número 3315.1437. Durante os finais de semana, o contato deve ser feito com Corpo de Bombeiros pelo 193.