Maceió

Projeto Praia Acessível ganha edição especial junina

09/06/18 - 18h30

Na próxima sexta feira (15), a Praça Gerônimo Cerqueira, no bairro da Pajuçara, será palco de mais uma edição especial do Projeto Praia Acessível, que desta vez acontece em clima junino. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar o Arraial do Praia Acessível, das 15h às 19h.

A ação é fruto de uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPcD), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além da Faculdade Uninassau.

Atrações do Arraial Praia Acessível

Além das tradicionais atividades recreativas adaptadas, como judô acessível, aulas de dança e bocha adaptada, o Arraial do Praia Acessível terá comidas típicas, brincadeiras juninas, quadrilha e muito forró.

Para o titular da Semelj, Daniel Mello, utilizar de momentos festivos é fundamental no processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Em fevereiro nós criamos as prévias carnavalescas e agora estamos com o Arraial. Seguiremos promovendo a inclusão social para as pessoas com deficiência também nos períodos festivos. É um direito deles, por lei, então vamos proporcionar um São João acessível para todos os participantes”, pontuou Mello.