Maceió

Recorde de participação: começa o Grande Encontro das Concessionárias

09/06/17 - 12h34
João Arthur Sampaio / TNH1

O Grande Encontro das Concessionárias chega a sua 8ª edição e acontece desta sexta-feira, 9 indo até o domingo, 11, de junho no Centro de Convenções de Maceió. O encontro é promovido pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Alagoas (SINCODIV), e conta com 19 concessionárias, um recorde na história do evento.

Conforto enquanto você negocia sua compra

O encontro oferece descontos exclusivos em veículos, test drive, estacionamento gratuito e um espaço dedicado às crianças, tudo isso em um ambiente confortável e climatizado. Também contará com a possibilidade de financiamento através dos bancos estatais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, e os privados, como Bradesco, Itaú, Santander e Safra.

As concessionárias estarão com valores a partir de R$ 25.990 até R$ 249.000. O evento, que começou na manhã de hoje, vai das 9h até às 20h, nesta sexta e no sábado, e no domingo o horário de início é o mesmo, mas encerra um pouco mais cedo, pondo fim as atividades às 16h.

(Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

MERCADO: Crescimento de 15% nas vendas

O presidente do SINCODIV, Daniel Accioly, afirma que o balanço do mês de maio deste ano teve um aumento significativo em relação a 2016, com um acréscimo de 25% na produção e um aumento de 15% nas vendas.

“A gente acredita em uma recuperação ainda nesse segundo semestre, e vamos tentar obter um crescimento de 2% a 5% no acumulado do ano, isso trabalhando com um valor mínimo de juros, pois assim aumenta a venda”.

(Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

Aumenta participação do público jovem no mercado de veículos

Daniel Accioly ressalta o crescimento do público jovem na compra de veículos. Para ele, um dos motivos é a necessidade de ter um transporte que o desloque na menor quantidade de tempo possível, segundo ele, ter um carro ainda é o sonho de consumo de muitas pessoas.

Já o diretor comercial da Fiat Blumare, Ranulfo Caldas, afirma que esse público jovem que vem crescendo ultimamente é atraído pelas novas tecnologias que estão sendo implantadas nos veículos.

*Estagiário sob supervisão