Maceió

Residencial Rio Novo: assinatura de contratos começa na segunda

19/09/16 - 23h29

Os futuros moradores do Residencial Rio Novo devem ficar atentos. A assinatura dos contratos dos condomínios Vale do Amazonas, Vale do São Francisco e Vale do Tocantins acontece a partir do dia 26 de setembro. Durante três dias, os 900 beneficiários aprovados no Cadastro de Habitação do município passam por mais essa etapa, no Clube Fênix Alagoana.

O processo de assinatura será dividido da seguinte forma: Vale do Amazonas, dia 26; Vale do São Francisco, dia 27; e, Vale do Tocantins, dia 28. Em agosto foi realizado o sorteio das casas sobrepostas. Com as unidades definidas e etapa de documentação cartorial concluída, as chaves dos imóveis serão entregues na inauguração do residencial, prevista para o dia 30 de setembro.

“Como são 900 pessoas, o processo de assinatura é ainda mais rápido do que o do Parque dos Caetés. Ele será feito no Clube Fênix, das 8h às 16h, por empreendimento, não mais por ordem alfabética”, esclareceu o secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira.

No ato da assinatura, os beneficiários devem levar os originais do CPF, RG, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento. No caso de viúvos ou viúvas, é preciso levar também a Certidão de Óbito do cônjuge.

A Habitação avisa ainda que os casais que fizeram o cadastro habitacional em conjunto, os dois devem comparecer para assinatura dos contratos, em um dos dias correspondentes, munidos dos documentos originais.

“Para o Parque dos Caetés colocamos muitas pessoas para trabalhar com o objetivo de agilizar o processo de assinatura. Uma forma de evitar tumultos e mostrar respeito ao cidadão, já que mais de três mil pessoas foram ao Clube Fênix para assinar seus contratos. Isso não será diferente para os beneficiários do Residencial Rio Novo”, disse o gestor da Habitação.

Residencial

O residencial Rio Novo, construído no bairro de mesmo nome, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e vai receber moradores originários do programa de habitação do município e que atendem aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades. Entre os inscritos, estão também os assistidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como pessoas em situação de rua, abrigados e inseridos em aluguel social.

O conjunto dispõe de 900 unidades, em formato de casas sobrepostas, distribuídas em Condomínios Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco – com 300 unidades cada um. Cada apartamento tem 42m², sala, dois quartos, cozinha e banheiro adaptados para cadeirantes, com revestimento cerâmico, louças e ferragens.

A área conta com sistemas de saneamento, drenagem, tratamento da água e coleta de esgoto e terá equipamentos sociais e de lazer como quadras esportivas, creche, escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ruas são projetadas e o residencial fica próximo a uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), auxiliando na mobilidade urbana, facilitando, assim, o deslocamento da população com transporte ágil e tarifas acessíveis.