Maceió

Rodoviários param e ônibus não circulam na sexta-feira; veja horário

25/04/17 - 15h40

Os trabalhadores de todas as empresas de ônibus que rodam em Maceió e que fazem o transporte público intermunicipal vão aderir à greve geral da próxima sexta-feira, organizada pelas centrais sindicais de todo o país. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Ecio Angelo, das 4h às 12h desta sexta, 28, todos os ônibus vão parar em Alagoas.

"Aqui em Maceió, a nossa orientação é para que todos os trabalhadores rodoviários se concentrem na frente da empresa Cidade de Maceió, na Durval de Gós Monteiro. Em seguida, nós iremos para a Praça Centenário", disse o dirigente sindical.

De acordo com Ecio Angelo, a paralisação é em protesto contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. "É uma forma de tirar todas as conquistas dos trabalhadores e não podemos permitir", afirmou.

VEJA AS CATEGORIAS QUE VÃO PARAR NA SEXTA-FEIRA

A greve geral deve ter a adesão de diversas categorias em Alagoas e pode mudar a rotina de muita gente.A manifestação pretende demonstrar insatisfação com as mudanças na legislação propostas pelo Governo Federal, que tramitam na Câmara e Senado.

Pela manhã, segundo o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço, serão realizados atos em alguns setores e, à tarde, será realizada uma grande caminhada a partir das 15h. A concentração será na Praça do Centenário, no Farol, e o ato segue até a Praça dos Martírios, no Centro.