Maceió

Rui Palmeira acompanha obras de Infraestrutura por toda a cidade

29/11/17 - 08h56

A Prefeitura de Maceió iniciou em setembro o trabalho de reestruturação da malha viária da cidade, que ficou seriamente danificada pelas chuvas intensas. Paralelamente aos serviços emergenciais de manutenção e tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) avança com o recapeamento de corredores de transporte e pavimentação de vias transversais em diversos pontos da capital, além de obras de restabelecimento de encostas no Mutange e no Murilópolis, dois dos trechos mais afetados.

O prefeito Rui Palmeira ressalta que tão logo as condições de tempo permitiram, o trabalho de reestruturação se espalhou pelas ruas de Maceió e seguirá até que os principais corredores de transporte estejam recuperados. “Começamos no final de setembro, depois que as chuvas cessaram, com o trabalho de recuperação das vias, com recapeamento e fresagem em grandes corredores de transporte. Nesse período, também intensificamos o trabalho de manutenção, que já vinha sendo feito de forma paliativa, mesmo durante o período chuvoso. As equipes estão trabalhando intensamente para levar mais conforto e qualidade de vida para o maceioense”, diz Rui Palmeira.

Ele lembra que desde que o trabalho começou, já foram concluídas as obras de recapeamento das avenidas Benedito Bentes, no bairro homônimo; Empresário Jorge Montenegro Barros, a principal da Santa Amélia; Professor José da Silveira Camerino – Belo Horizonte – (Pinheiro), Rotary (Gruta), São Paulo (Tabuleiro) e Senador Rui Palmeira (Levada). Também foram recapeados o contorno de quadra do Shopping Mira Mar (Barro Duro), um dos lados da Avenida Walter Ananias (Jaraguá), o trecho inicial da Av. Buarque de Macedo (Centro) e ruas adjacentes da nova estação do VLT em Jaraguá.

Rui Palmeira destaca a importância do reaproveitamento do asfalto removido das avenidas principais para utilização como base do pavimento de ruas transversais não asfaltadas. “É uma medida que representa economia para a Prefeitura e tem grande relevância para os moradores das ruas beneficiadas. Com o asfalto antigo removido da Av. Empresário Jorge Montenegro Barros, por meio da fresagem, foi feita a base do pavimento de ruas do Loteamento Jardim Petrópolis II E. As ruas Cleto Marques Luz e Luzia Suruagy, na Levada, estão sendo pavimentadas tendo como base o asfalto retirado da Av. Senador Rui Palmeira e com o que foi reaproveitado da fresagem da Av. Rotary, foram asfaltadas as ruas Cristiano Maia de Omena Calheiros, na Gruta, e as ruas Água Branca, Belo Monte e Satuba, no Canaã”, informa.  

As obras estão avançadas no trecho urbano da rodovia BR-316 (Clima Bom), onde a Prefeitura fez o trabalho de reordenamento e executa as obras de alargamento de via, pavimentação e recapeamento, além de reurbanização e jardinagem.

Obras darão nova cara à Santa Lúcia

Esta semana, foi iniciado o trabalho de fresagem e recapeamento da Avenida Belmiro Amorim, na Santa Lúcia, que também inclui a pavimentação de 23 ruas transversais. "Estamos executando a fresagem de 2,4 quilômetros do asfalto antigo, que será utilizado para asfaltar 23 ruas transversais no próprio bairro que ligam as avenidas Belmiro Amorim e Manoel Afonso, como também a Rua Manoel Omena de Farias, a do posto de saúde, que será inaugurada em breve. A obra está orçada em R$ 1,5 milhão, está sendo executada com recursos próprios do Município e mudará a cara do bairro", informou o prefeito Rui Palmeira.