Maceió

Rui Palmeira assina contrato para construção de mais 740 moradias

Primeira entrega será para vítimas de chuvas do último inverno

04/12/17 - 08h14

O prefeito Rui Palmeira assinou nesta segunda-feira (04) os contratos para a construção de mais dois empreendimentos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió.

Os contratos foram firmados no Gabinete do Prefeito, com a participação do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal,  Nelson Antônio de Souza, do superintendente Regional  da instituição financeira,  Cleber Paes, e do secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira.

O ato oficializa o financiamento para a construção dos residenciais Vale Bentes I, com 500 unidades habitacionais, próximo à UPA do Benedito Bentes; e Vale do Parnaíba, com 240 moradias, que será erguido no Bairro Rio Novo. Os dois empreendimentos totalizam 740 novas casas e o início das obras está previsto para fevereiro de 2018.

Rui destacou que a prioridade da prefeitura é atender as vítimas das últimas chuvas que assolaram a Capital no último inverno. "Muita gente que perdeu sua casa será acomodada no Maceió I", disse o prefeito; "Ainda nesta semana sta semana sortearemos 1200 unidades no conjunto Jorge Quintela, que fica no Cidade Sorriso, onde moradores de uma favela receberão seus apartamentos, com dignidade", comemorou o gestor.

Política habitacional é prioridade

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a Prefeitura de Maceió mantém seu compromisso com a redução do déficit habitacional, com a entrega de 10.032 moradias. “A política habitacional é uma prioridade. Já entregamos 5.316 imóveis nos residenciais Ouro Preto (240), Rio Novo (900), Parque dos Caetés (2.976) e Morada do Planalto (1.200)”, informa o prefeito.