Maceió

Rui Palmeira autoriza 6.800 Vale Livros para alunos do Município

04/10/17 - 11h24

Com recursos próprios do Município, o prefeito Rui Palmeira garantiu o benefício do Vale Livro para mais de 6 mil alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino. Com a autorização, estudantes da Educação Infantil de 4 a 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º anos, em preparação para a Prova Brasil, e da Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai), poderão fazer compras na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, o Vale Livro incentiva o hábito da leitura desde o início da vida escolar do aluno. “Entre os dias 2 e 6, estamos levando 6.800 alunos da Rede Municipal à Bienal para estimular ainda mais o acesso ao mundo da leitura. São cerca de 1.200 alunos de escolas municipais visitando a Bienal por dia e cada Vale Livro tem um crédito de quinze reais, que permite ao estudante a aquisição de livros”, detalhou.

A Bienal está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da Cultura e da Educação. A Prefeitura de Maceió é parceira da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como a Bienal, que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens”, comentou o prefeito.

Além do suporte à realização da Bienal, do financiamento do Vale Livro e da participação dos estudantes nas atividades promovidas, a Prefeitura de Maceió levou ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Praça do Conhecimento, um dos espaços preferidos da criançada, com o ônibus biblioteca para a contação de histórias e realização de atividades.

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) estará na Bienal com o projeto Planta Maceió, por meio do qual serão distribuídas 3 mil mudas aos visitantes. O órgão montará um estande onde haverá ainda atividades de educação ambiental e oficinas para crianças.

Serviço

A Bienal acontece até o próximo domingo (8) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá. O acesso ao evento é gratuito e os visitantes dispõem de 133 estandes e expositores, com a participação de editoras nacionais, regionais e locais, além de lançamentos de livros.