Maceió

Rui Palmeira: Maceió voltou a crescer nos índices do Ideb

15/12/16 - 11h54
TNH1

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento (Pnud), reuniu diretores, vices e coordenadores pedagógicos, além de parceiros da Rede em um evento de encerramento da gestão e de entrega do Guia Prático de Gestão Escolar nesta quinta-feira (15), durante evento promovido em um hotel no bairro da Jatiúca, em Maceió.

A programação contou com a presença do prefeito Rui Palmeira entre outras autoridades, onde na oportunidade foram premiadas as escolas com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, fez a apresentação dos resultados obtidos durante essa gestão junto com a coordenadora geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito.Também foi feita a apresentação do Guia Prático de Gestão Escolar e da proposta pedagógica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, comentou que os últimos números que avaliaram o Estado, pelo menos na Capital, estão prestes a mudar positivamente. “É preciso fazer um pacto pela Educação. Não é possível fazer grandes mudanças em quatro anos, mas é um investimento que no tempo certo dará seus frutos”, observou a secretária.

De acordo com Rui Palmeira, a colaboração dos professores e servidores foi essencial para a melhoria, ainda que tímida, nos números relacionados à Educação municipal. “Depois de passarmos 8 anos paralisados no Ideb, conseguimos voltar a crescer mas ainda não atingimos a meta. Nosso objetivo é alcançar a meta mínima estipulada pelo Ministério da Educação e continuar crescendo”, garantiu o prefeito.