Maceió

Rui Palmeira participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

07/02/18 - 18h57
Diego Sulivan

Rui Palmeira participou, nesta quarta-feira (07), em Brasília, de uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O encontro aconteceu na residência oficial do parlamentar.

A derrubada do veto do Refis, que permite o parcelamento de dívidas tributárias de pequenos e micro empreendedores com o Governo Federal, estava entre os assuntos discutidos.

“Não tem justificativa o Governo Federal vetar o Refis e nós viemos pedir o apoio do presidente para que o Congresso possa derrubar esse veto. Assim, os empreendedores podem fazer o parcelamento de suas dívidas tributárias e vai aliviar a situação”, disse Rui.

Outra pauta foi a mudança nas regras de financiamento na Caixa Econômica Federal. “A gente vem batalhando há quatro anos por dois financiamentos, acho que toda Maceió já sabe disso. O Tesouro Nacional muda essas regras não só prejudicando Maceió, mas diversas cidades. Esse recurso seria usado nas obras de saneamento, pavimentação e mobilidade”, destacou Rui. Uma regra de transição foi solicitada para que os pedidos já feitos a Caixa não sejam prejudicados.

A expectativa é que as demandas sejam entregues por Rodrigo Maia ao presidente Michel Temer ainda nesta quarta-feira.