Maceió

Rui Palmeira quer usar arrecadação da Zona Azul para melhorias no transporte coletivo

08/04/17 - 08h30
Secom/Maceió

O prefeito Rui Palmeira afirmou, esta semana, que pretende usar os recursos arrecadados com a Zona Azul para melhorias no transporte público coletivo.  Segundo ele, a Zona Azul pode ser também uma das fontes para viabilizar a implantação do Domingo é meia, cujo projeto será enviando à Câmara no início de maio, além de outras melhorias no transporte coletivo.

O objetivo do Município é beneficiar a população com o pagamento de 50% da tarifa dos ônibus aos domingos ainda neste primeiro semestre.

“O que estamos fazendo ao implantar a Zona Azul em Maceió não é nada mais do que reordenar estacionamentos que foram privatizados por terceiros. Queremos que o Município possa fazer a gestão e que tenhamos com isso uma receita para poder reinvestir na cidade, sobretudo no transporte coletivo”, disse Rui Palmeira.

Segundo ele, o Município deve enviar à Câmara Municipal de Maceió, do próximo mês o projeto Domingo é Meia, para apreciação da Casa.

“Para implantar o Domingo é Meia, vamos precisar de uma fonte para financiar o projeto, e uma das possibilidades que estamos analisando é justamente a de usar a arrecadação que teremos com a Zona Azul como parte dos recursos que precisaremos para viabilizar o projeto”, disse o prefeito de Maceió.

Nessa segunda-feira, dia 3, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou a ação educativa de orientação para o início da Zona Azul, que passa a vigorar a partir deste sábado (08) e estabelece a rotatividade de carros e motos em estacionamentos de áreas comerciais e de grande fluxo.