Maceió

Rui Palmeira ressalta importância IPTU para investimentos em obras em Maceió

30/03/17 - 10h18

O prefeito Rui Palmeira ressaltou, nessa quarta-feira, durante inauguração da Escola Municipal Arnon Affonso de Farias Mello, no Jacintinho,a importância do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que os investimentos na infraestrutura da capital continuem sendo realizados. Palmeira lembrou que o prazo para o pagamento da cota única com desconto de 10% encerra nesta sexta-feira (31).

 “A gente sempre reforça a importância do pagamento do IPTU, porque deste imposto temos feito grandes investimentos e conseguido fazer muito do que a população precisa, sobretudo, nesse período difícil em que os municípios brasileiros estão recebendo menos repasses do Governo Federal”, enfatizou Rui.
Segundo o gestor, o IPTU representa aproximadamente 12% da receita tributária na capital e é a partir da arrecadação dele que o Município tem realizado novos investimentos e melhorias em diversas áreas, como Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Temos feito reformas e reconstruções diariamente, entregando novos equipamentos públicos e garantindo melhores condições aos maceioenses . Muitas dessas obras têm sido realizadas com recursos próprios da Prefeitura e esses têm origem nos tributos, em especial no IPTU”, pontuou.

O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas. Os contribuintes que não pagarem a cota única até a data final poderão pagar o imposto em até 10 parcelas.

Quem não recebeu o carnê do IPTU, por alguma divergência de informação, pode acessar o site www.maceio.al.gov.br e clicar no banner do IPTU na página principal da Prefeitura. Em seguida, o contribuinte deve preencher os dados solicitados e emitir o boleto. O serviço ainda pode ser solicitado nos postos de atendimento da Secretaria no Já Maceió, Pátio Shopping, Já Shopping Farol ou na sede da Secretaria Municipal de Economia.
Mais informações podem ser obtidas através dos números 3315-2553/3604.