Maceió

São João de Maceió atrai multidão ao bairro de Jaraguá

24/06/18 - 07h09
Secom Maceió

O São João de Maceió segue movimentando o bairro do Jaraguá e atraindo públicos de todas as idades. A segunda noite no Arraial Central, neste sábado (23), reuniu no palco Tião Marcolino, Anderson Fidellis e Cezinha, com músicas autorais e os sucessos de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Também não faltou animação no Forrock, na Praça Dois Leões.

Pais, filhos, avós e uma alegria promovida por um motivo em comum: o forró. O “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” está reunindo gerações no estacionamento de Jaraguá, no Arraial Central. Situação semelhante do palco Forró Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, que contou com a animação de Zé do Brejo e Forró Swing Bom, Irmãos do Forró e Beto Marcolino e Trio.

“Começamos ontem com o pé direito e hoje é mais um dia de alegria e animação. São muitas famílias presentes no Jaraguá se divertindo com o autêntico forró pé de serra e com grandes atrações no palco principal. Temos o espaço na Praça Marcílio Dias e o Forrock na Praça Dois Leões, então tem música para todos os gostos”, destacou o prefeito Rui Palmeira. O gestor também reforçou a segurança do evento. “Temos a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, garantindo um ambiente seguro”, acrescentou.

Agda Salgueiro é da cidade de Salgado, em Sergipe, e visitando Maceió não deixou de marcar presença na festa. “Vim passear, porque gosto muito dessa cidade e o evento está maravilhoso, estou amando. É uma festa que a família pode participar de coração aberto e feliz”, disse a turista de 70 anos.

A descontração não foi diferente no palco Forrock, na Praça Dois Leões. Geo D’Almeida, Jorg e Tequila Bomb foram as atrações da noite. O comerciante Fábio Acioli aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió e recomendou a diversão.  “Sou fã do rock’n’roll e aqui está muito legal. O pessoal precisa vir prestigiar este momento, que está sendo realizado com segurança e tudo na paz”, disse o maceioense. A programação no palco alternativo continua neste domingo (24) às 19h.

A festa está sendo realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a empresa Branco Promoções e Eventos. A programação continua até o dia 30 nos três palcos montados no tradicional bairro de Jaraguá. O evento tem patrocínio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal. Entre as atrações estão trios pé de serra, artistas locais e regionais e nomes conhecidos em todo o Brasil. A Prefeitura também está apoiando 32 arraiais na capital.

Neste domingo (24), Eliezer Setton, Calango Aceso e Léo Magalhães sobem ao palco do Arraial Central.