Maceió

Secretário municipal de Saúde se reúne com SSP e discute segurança em postos de saúde

12/12/17 - 17h12
Portal TNH1

Após reunião com o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, na manhã desta terça-feira (12), o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, concedeu entrevista no período da tarde para falar sobre os registros de violência que aconteceram nas últimas semanas em unidades de saúde da capital, e as medidas serão tomadas para coibir a ação de criminosos.

“Tivemos uma excelente acolhida pelo senhor comandante da PM, com mais membros do seu Estado-Maior, e conseguimos trazer uma providência prática e a curto prazo. Vamos traçar medidas efetivas para serem implementadas ainda antes do Natal”, disse.

De acordo com o secretário, na próxima segunda-feira (18), às 14h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), haverá uma reunião entre os comandantes que superintendem as regiões, os diretores dos postos de saúde de Maceió e mais dois ou três funcionários qualificados da secretaria.

“Quero dizer que já ficou mais ou menos delineado que haverá um reforço nas rondas que haviam diminuído. Sabemos que é preciso fazer uma presença ostensiva da polícia, porque isso inibe o bandido. Pode não resolver, mas com certeza reduz a criminalidade. Tenho certeza que a Polícia Militar de Alagoas será parceira nesse processo de reprimir o bandido, com toda a força possível, pois é intolerável que nossos clientes se sintam ameaçados", acrescentou.

No último domingo, assaltantes arrombaram a Unidade de Saúde da Família Carla Nogueira, no Conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, e furtaram alguns materiais do local. Já no último dia 6, criminosos fizeram um arrastão no posto Denisson Menezes, no bairro do Tabuleiro.

Assista: