Maceió

Servidores municipais de Maceió deflagram greve por tempo indeterminado

14/06/17 - 14h04
TNH1

Os servidores municipais de Maceió decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14) na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, deflagrar greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores querem reajuste salarial.

O município propôs reajuste zero para este ano, devido a recessão da economia pela qual o país passa, proposta recusada pela categoria, que afirma que a arrecadação de Maceió apresentou crescimento de 8,2%.

Prefeitura pede prazo para fazer ajuste financeiro

Em nota, a Prefeitura informou que o município está trabalhando para prover meios de conceder um reajuste salarial que possa, também, garantir o pagamento em dia da folha. 

A nota diz ainda que, em diálogo com as entidades sindicais, teria solicitado um prazo de três meses para uma melhoria nos indicadores financeiros. 

Veja a nota na íntegra: 

Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. 

A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicatos, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais do funcionalismo do município.