Maceió

SMTT leva ações e serviços ao bairro Santos Dumont

07/07/18 - 23h34
Secom

Neste sábado (7), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a primeira edição do projeto “SMTT mais perto de você”.   Durante toda a manhã os moradores do Santos Dumont, na parta alta da cidade, tiveram acesso a serviços como, emissão do Cartão Bem Legal, solicitação de credencial de estacionamento, e foram ouvidos no setor de sugestões e reclamações do órgão instalado no local. Equipes do órgão também realizaram o trabalho de pinturas horizontal e vertical nas vias.

O projeto acontece uma vez por mês, cada edição em um bairro diferente, e tem o objetivo de aproximar ainda mais a população da SMTT. “A ideia do projeto é ir em cada comunidade, ouvir a população, ficar mais perto das pessoas e ouvir a realidade de quem realmente conhece o bairro. Nosso objetivo é atender o maior número de demandas possível”, afirmou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Os bairros contemplados com o projeto também receberão ações de melhoria como, sinalização horizontal e vertical, requalificação dos abrigos de ônibus e melhorias no trânsito.

“Após o dia da ação, nossas equipes técnicas vão permanecer na região por mais trinta dias até que todas as demandas sejam atendidas. Além das necessidades que tinham sido identificadas previamente através de estudos, nós também vamos escutar a população e saber das suas necessidades”, completou o superintendente.

O senhor Ednaldo Jacinto elogiou a ação e contou que estava precisando fazer o Cartão Bem Legal, mas não tinha como fazer durante a semana, por conta do trabalho. “A maioria das pessoas não têm tempo durante a semana, então, quando eu soube do projeto, vim fazer. A SMTT está de parabéns, um serviço como esse só traz benefícios à população”, disse ele.

Próxima Edição

Durante o mês de agosto as ações do projeto “SMTT mais perto de você” acontecerão no Centro de Maceió. Durante 30 dias o bairro receberá melhorias no trânsito, sinalização, requalificação dos abrigos de ônibus, além de orientações aos motoristas.