Maceió

Travesti esfaqueada no Clima Bom morre no HGE, no dia do Orgulho LGBT

28/06/17 - 11h53

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 28, a travesti identificada apenas como Carla, após ser espancada e esfaqueada por quatro homens, no último domingo, dia 25, nas imediações da garagem da viação Real Alagoas, bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Legalmente, a vítima ainda se chamava José Carlos Viana.

A morte de Carla ocorre no mesmo dia em que se comemora o Orgulho LGBTTTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais), que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia.

Carla chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, desde então, estava internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Ela passou por cirurgia, ficou entubada e sedada, mas não resistiu.

O caso

Segundo informações colhidas no local do crime pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, a vítima teria passado a tarde em um bar e, ao deixar o local, foi seguida pelos agressores até as imediações da garagem, onde foram iniciadas as agressões.

Populares viram quando os suspeitos atacaram Carla e fugiram do local. A Polícia Civil deve ir ao HGE para fazer diligências.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Cidadania LGBTTTI, Jadson Andrade, acionou o Ministério Público e uma queixa já foi prestada na polícia em relação ao caso.

Em 2017, até o mês de junho, Alagoas já registra 19 casos de homossexuais assassinados. O Brasil teve cerca de 70 pessoas mortas por motivos relacionados a gêneros.