Maceió

Trens e VLT voltam a circular entre Maceió e Rio Largo

04/08/17 - 11h43

A partir de segunda-feira, 07, a CBTU retornará com as operações ferroviárias entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, depois da recuperação do trecho no bairro do Mutange e do afastamento de riscos na região do ABC próximo a Fernão Velho.

Em reunião na manhã desta sexta, no local onde ocorreu o deslizamento de barreiras, as gerências de Operação e de Obras da CBTU, representadas pelos técnicos Fábio Dantas e Brummel Macedo, e ainda o Sindicato dos Ferroviários e a Defesa Civil Municipal, decidiram que no momento a circulação dos trens será restabelecida sem riscos de novos desastres ecológicos.

A grade horária será a mesma de quando foi interrompido o transporte de passageiros, e os VLT´s e trens farão 16 viagens por dia, oito de ida e oito de volta. "A CBTU agradece a compreensão de todos os seus usuários e informa que trabalhou incessantemente nos últimos dias para que os trens voltassem a operar, atendendo ao grande número de usuários em toda grande Maceió e Rio Largo", informou a companhia.

Paralelamente, a CBTU dá sequência à implantação do sistema de sinalização ao longo dos 32 quilômetros de via permanente, além da expansão até o bairro de Jaraguá, cujos trabalhos deverão ficar definitivamente concluídos até o final do mês de setembro.