UPA do Trapiche e Prefeitura de Maceió realizam plantio de árvores na área externa da unidade

13/06/2018 - 14:45 - Atualizado em 13/06/2018 - 14:58
(Crédito: Ascom SMS)

Lançado em setembro de 2016, quando funcionários fizeram o plantio de cerca de cinquenta mudas de árvores, a UPA do Trapiche dá continuidade ao projeto de arborização na área externa da unidade. Prestes a completar dois anos, o projeto ganha, essa semana o reforço da Prefeitura de Maceió, que se torna parceira, também, na preocupação do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), com relação ao meio ambiente.

De acordo coma Coordenadora Administrativa da UPA Trapiche, Gilvania Santos, a parceria com a prefeitura foi feita com muita sensibilidade e em tempo recorde. “Acreditamos num mundo melhor quando assistimos à população de Maceió nas questões de saúde. Melhorar o meio ambiente, resfriando o clima e fazendo a oxigenação do ar, também é uma forma de colaborar com o meio ambiente e a saúde em geral”, destaca Sandra Gico, Diretora Técnica das UPAS de Maceió.

Lançado no dia 21 de setembro de 2016, dia da árvore, quando houve o plantio de mudas pelos funcionários, o projeto orgulha o seu idealizador, o técnico em Segurança do Trabalho, Douglas Teixeira. “Conseguimos manter cerca de sessenta por cento das mudas plantadas, sendo regadas e cuidadas pelos nossos colaboradores, e isso é motivo de satisfação”, afirma Fabiano Faria Pereira, Engenheiro Clínico das UPAS de Maceió e incentivador do projeto. Agora o projeto ganha o reforço da Prefeitura de Maceió.

Começam a ser plantadas quarenta e cinco mudas de árvores nativas da mata atlântica, a maior parte Ipês, que são plantas fortes e de copas bonitas e coloridas. O trabalho será concluído com melhoria na jardinagem com plantio de exemplares ornamentais. “ É um trabalho de grande alcance e que nos traz satisfação. Estamos aproveitando a área, a quadra chuvosa e dando visibilidade a uma preocupação da administração pública com relação ao meio ambiente e a paisagem urbana”, declara Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

Em breve o projeto será ampliado e deve chegar a UPA do Benedito Bentes, que também fez seu plantio em 2016.“Esperamos com muita ansiedade e acredito que antes do início da primavera e do dia da árvore, 21 de setembro, estaremos celebrando em conjunto essa conquista”, afirma Kamila Bastos,Coordenadora Administrativa da UPA do Benedito Bentes. Para o Superintendente de Negócios do Instituto Saúde e Cidadania,Alberto Aguiar, “o projeto paisagístico, em parceria com a prefeitura de Maceió, demonstra a interação entre os órgãos e o pensamento comum que nutre a relação em prol do atendimento à população”.

Fonte: Ascom