Maceió

Vazamento de galeria é interrompido, mas risco de desabamentos permanece no Mutange

23/07/17 - 15h15
Cortesia ao TNH1

O vazamento de água de uma galeria que inundou casas no bairro do Mutange, na orla lagunar de Maceió, foi controlado e desviado para uma galeria próxima a linha do trilho do trem pela Defesa Civil Municipal, que alertou para risco de novo desabamento no começo da tarde deste domingo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, caso continue chovendo em Maceió, ainda há risco de novo desabamento no local, por isso a prefeitura pretende continuar, nesta segunda-feira (24), com a instalação de lonas e estacas que devem reforçar a barreira.

“Nós conseguimos desviar a água da galeria que rompeu para outra galeria que segue ao lado da linha do trem. Durante a manhã de hoje nós conseguimos instalar um reforço estrutural provisório no local, que deve segurar até amanhã, quando os trabalhos devem ser retomados”, pontuou.

O trânsito no local foi parcialmente liberado após negociação entre moradores do local e militares do Grupamento de Gerenciamento de Crises. De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), o bloqueio parcial do trânsito no local permanece até a liberação completa da área pela Defesa Civil.