Maceió

Vídeo: ambulante leva chute durante fiscalização no Centro

17/07/18 - 14h01
Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais desde a última segunda-feira (16) mostra a ação de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) contra um vendedor de bananas, nas proximidades do Teatro Deodoro, durante a operação de retirada dos ambulantes do Centro de Maceió.

Nas imagens, o homem, que não foi identificado, acabou agredido por um dos homens que faziam parte da fiscalização com um chute no rosto quando já estava deitado e rendido por outros agentes em via pública.

Em outro momento do vídeo, o feirante reclama da abordagem e grita que o guarda iria quebrar o seu braço. Ele teve a mercadoria recolhida durante a fiscalização.

Assista:

Como o registro começa a partir da imobilização, não se sabe o que teria acontecido antes e o que motivou a ação dos agentes.

Em contato com o Portal TNH1, o presidente do Sindicato dos Guarda Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, relatou que o homem que aparece no vídeo dando um chute no vendedor não seria um guarda municipal, e sim, um policial militar que prestaria serviço para a Semscs. 

O TNH1 entrou em contato com o órgão que informou, por meio de nota, que vai apurar o fato.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que vai apurar fatos relatados durante operação de fiscalização para ordenamento do Centro de Maceió. O órgão esclarece que eventuais excessos serão apurados, conforme a legislação pertinente, e orienta  as pessoas que se sentirem prejudicadas a buscarem as instâncias competentes e a Corregedoria da Guarda Municipal para os devidos procedimentos legais.