Maceió

Vídeo: criança morre e mãe fica ferida após casa desabar em Grota de Maceió

Forte chuva teria causado deslizamento em encosta onde estava a casa das vítimas

18/02/18 - 09h05
Reprodução / TV Pajuçara

A madrugada deste domingo (18) foi de tristeza para os moradores da Grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Uma criança morreu e sua mãe permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE) após a casa onde elas estavam dormindo desabar.

De acordo com informações do IML, o corpo da menina deu entrada no Instituto nas primeiras horas da manhã de hoje, encaminhada pelo HGE. Seu nome era Denise e tinha cerca de 3 anos. 

A casa onde Denise vivia com sua mãe, Daniele Gonçalves, ficava em um local de difícil acesso na Grota, e foi levada por um turbilhão de água misturada a lixo durante a noite de ontem (17). Vizinhos fizeram o socorro das vítimas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros (CB).

Veja vídeo feito no local:

De acordo com o Capitão Christian, do CB, por muito pouco a tragédia não foi maior. “A laje da casa não deslizou por cima, senão o estrago teria sido ainda pior”, observou durante entrevista a equipe de reportagem da TV Pajuçara.

O local, bem como as casas que ficam próximas, foram isoladas.

Membros da Defesa Civil Municipal estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. De acordo com o diretor do órgão, Dinário Lemos, por enquanto nenhuma outra área está sob alerta. “Desde que assumi a Defesa Civil, há sete anos, não chovia tanto nesta época em Maceió”, disse ele.

"O rompimento de uma tubulação que passa pela comunidade  além da grande quantidade de lixo lançada na encosta teriam agravado ainda mais a situação, que já era crítica por conta do local de risco onde a casa foi construída e a forte chuva", acrescentou Dinário.