Maceió

Vídeo: Galeria rompe no Mutange e água invade casas próximas a barreira

23/07/17 - 07h48
Reprodução / Vídeo

Várias casas que ficam no pé de barreiras localizadas no bairro do Mutange, em Maceió, foram invadidas por águas pluviais na noite desse sábado (22), após uma galeria romper. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, a galeria era usada como passagem para água de chuva. Devido a forte precipitação que ocorreu durante todo o dia, ela terminou rompendo e liberando todo o fluxo em direção ao conjunto de casas.

Moradores ajudaram vizinhos a retirarem objetos de valor de dentro das residências. Veja imagens feitas no local onde é possível perceber muita água saindo das casas, em cascatas:

Ainda segundo a Defesa Civil, os danos foram apenas materiais. As casas passarão por vistoria para verificar o dano causado. Até o momento, nenhum desmoronamento  de casa ou barreira foi registrado.

Por meio de nota a assessoria de comunicação da Casal informou que o vazamento da galeria não foi causado por obras ou em redes operadas pelo Estado de Alagoas. Confira a nota:

"A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que o vazamento de uma galeria de água pluvial, ocasionado pelas recentes chuvas no bairro do Mutange, e divulgada pela imprensa neste domingo (23), não foram causadas por obras ou redes operadas pelo Estado. Também ressaltamos que a Casal opera apenas redes de água potável e redes coletoras de esgoto."