Maceió

Vídeo: vendedor tenta instalar WC em via pública e moradores do Benedito Bentes denunciam pelas redes sociais

07/07/18 - 15h29
Reprodução / Facebook

Um vendedor de churrasquinhos que trabalha nas imediações da Praça Cely Loureiro, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, foi denunciado por moradores da região depois que tentou instalar um vaso sanitário clandestinamente em uma tubulação de águas pluviais que faz parte das obras de revitalização da Avenida Cachoeira do Meirim.

Em vídeo publicado no Facebook neste sábado (7), um dos moradores mostrou a obra improvisada, que, segundo o comerciante, seria provisória. “Como é provisória se o senhor já fez o buraco e assentou com cimento no cano, irregularmente?”, questionou o internauta que fez as imagens, Siderlane Mendonça.

Confira:

Percebendo a resistência do vendedor de churrasquinhos em desistir da “obra”, os moradores acionaram a guarnição do 5º Batalhão Militar. Os policiais estiveram no local e conversaram com o comerciante que, finalmente, desistiu da instalação do vaso sanitário.

Em contato com Siderlane, que também é vereador pelo PEN, a redação do TNH1 foi informada que existem outros comerciantes na região, por tratar-se de uma área muito frequentada pelos moradores. “Existe a necessidade da construção de banheiros públicos na praça, mas tudo será feito dentro das normas e sem prejudicar o meio ambiente”, explicou.