Meio Ambiente

14ª edição do Prêmio Octávio Brandão é lançada nesta terça

24/04/18 - 11h42
Fernando Costa

Mais uma edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental foi lançada nesta terça-feira,24, em um café da manhã, no restaurante Bodega do Sertão, promovido pelos organizadores do concurso - Sindicato dos Jornalistas (SindJornal), Braskem e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL). 

O prêmio deste ano chega à 14ª edição com uma novidade: a premiação do segundo e terceiro colocados na categoria estudante. Concorrem as matérias publicadas nos veículos de comunicação no período de 18 de maio de 2017 ao dia 14 de maio de 2018.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Isaías Barbosa, destaca a importância do prêmio para a sociedade alagoana. “As  matérias são muito importantes para conscientizar a população que se quisermos um mundo melhor, precisamos cuidar dele. Além de ser uma maneira de valorizar o jornalismo alagoano”. ressaltou Isaías.

De acordo com Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem,  o prêmio também traz um alerta sobre preservação do meio ambiente. Além disso, Pradines comentou os novos prêmios para a categoria estudante. “Nos últimos anos recebemos trabalhos excelentes e não era justo continuarmos premiando apenas um, por isso decidimos ampliar a premiação para os outros dois melhores trabalhos na mesma categoria”, informou Milton.

As inscrições foram abertas hoje e seguem até o dia 14 de maio. A solenidade de premiação será no dia 09 de junho, no Espaço Pierre Chalita.

Serão contemplados com troféu e valor em dinheiro os autores de trabalhos que conquistarem 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.