Meio Ambiente

Em fórum, palestrantes debatem papel de empresas na execução da Agenda 2030

14/05/18 - 18h05
Reprodução

Palestrantes nacionais e internacionais participam do Fórum Anual do Pacto Global nesta quarta-feira (16), em São Paulo, para apresentar um panorama dos avanços da sustentabilidade corporativa desde o início das atividades da Rede Brasil do Pacto Global no país, em 2003, e as perspectivas atuais. Interessados em participar podem se inscrever pelo site.

No Masp (Museu de Arte de São Paulo), o evento discutirá desafios da inserção dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na estratégia empresarial, boas práticas de combate à corrupção e empoderamento feminino, entre outros assuntos.

O fórum ainda terá o lançamento de três publicações elaboradas pela rede: um guia de recomendações, com sugestões de ações de combate à corrupção no setor da construção civil, o estudo "ODS no Setor Elétrico Brasileiro" e a tradução da publicação "An Analysis of the Goals and Targets" (Uma Análise dos Objetivos e Alvos, em tradução livre), que indica como as empresas podem reportar dados referentes a cada um dos ODS e, dessa forma, dar mais um passo para inserir a Agenda 2030 em seus negócios.