Meio Ambiente

Jacaré assusta banhistas na praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas

24/01/18 - 16h55
Cortesia

Um jacaré, da espécie Papo-amarelo, foi visto por banhistas na praia do Gunga, na Barra de São Miguel, na tarde desta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que acionou uma equipe para capturar o animal.

De acordo com informações do cabo Franklin, do BPA, o grupo de resgate, que se encontra em uma ocorrência em Massagueira, no município de Marechal Deodoro, ainda aguarda a chegada do material adequado, que está sendo levado por outra equipe do batalhão, para capturar o bicho. 

De acordo com imagens compartilhadas nas redes sociais, o jacaré foi encontrado na parte rasa do mar. Os banhistas, que se assustaram com a presença do réptil, estão à distância, acompanhando a movimentação do animal.

Segundo o médico veterinário, Isaac Albuquerque, especialista em jacarés, a aparição do bicho em águas salgadas em período de chuva é normal, devido o aumento da vazão das lagunas, o que obriga os jacarés a migrarem para áreas mais secas. 

“Eles precisam ser resgatados e encaminhados novamente para a laguna ou para algum rio, pois a salinidade é fatal para eles, se ficarem por muito tempo", explicou.