Meio Ambiente

Língua suja escoa para o mar e deixa mancha escura após minutos de chuva em Maceió

29/04/17 - 17h12
Cortesia / Bruno Stefanis

Após alguns minutos de chuva, na tarde deste sábado (29), em Maceió, um córrego que tem ligação com a praia de Cruz das Almas escoou para o mar e deixou uma grande mancha escura, além de mau cheiro no local.

Veja vídeo:

Bruno Stefanis, do Instituto Biota de Conservação, registrou imagens da praia, por volta das 16h, e flagrou o problema. “É preocupante ver que bastam alguns minutos de chuva para Maceió vomitar tamanha quantidade de esgoto”, disse.

Ele avalia que o problema, nesses casos, é a falta de saneamento básico, que tem afetado diretamente a vida marinha. Tartarugas resgatadas pelo Instituto Biota têm apresentado verrugas que segundo ele são provocadas pela poluição. “Pouco mais de um terço da cidade possui saneamento, é preciso implantar na cidade inteira, para tratar todo esse esgoto”, diz.

(Crédito: Cortesia / Bruno Stefanis)

A prefeitura de Maceió não confirma que o material escoado para o mar é esgoto. O secretário Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, informou, por meio da Secretaria de Comunicação de Maceió, que vai enviar uma equipe de fiscalização ao local para averiguar o fato e tomar as medidas cabíveis.

*Estagiário sob supervisão