Meio Ambiente

Previsão do tempo diz que chuva vai continuar em Alagoas

13/03/17 - 12h57

A chuva chegou em Maceió e na maior parte de Alagoas neste início de semana e, segundo a previsão do tempo, deve se manter até a próxima quarta-feira (15), porém sem a necessidade de emissão de alerta para os moradores de área de risco.

A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal de Maceió, Dinário Lemos, que ainda apontou a previsão de 194 mm de chuva para o mês de março.

O TNH1 conversou com o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Nunes Pinho, que confirmou a previsão da Defesa Civil.

“Hoje teremos chuva em alguns pontos da Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco. No Litoral do Estado teremos chuvas momentâneas e espaçadas, e essa previsão deverá se manter até a próxima quarta-feira. Já o Sertão deverá ter uma chuva fraca na tarde de hoje, mas não há previsão de chuva para amanhã na região”, disse ele.

A reportagem conversou ainda com o suboficial Cerqueira, da Capitania dos Portos de Alagoas, que informou que não há emissão de alertas para essa semana, mas recomendou cautela a quem precisar navegar durante a semana. “A gente recomenda cautela sempre que seja necessário navegação, seja de lazer, seja profissional”, informou ele.