Meio Ambiente

Vídeo: banhistas encontram baleia jubarte com vida em praia de Japaratinga

22/08/17 - 09h01
Reprodução Vídeo

Uma baleia da espécie Jubarte foi encontrada com vida, na manhã desta terça-feira (22), encalhada numa praia de Japaratinga, cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Esquipes do Instituto Biota de Conservação estão a caminho do local, mas ainda não há informações sobre o animal ou seu estado de saúde.

Veja o vídeo:

Este é a segunda baleia desta espécie que encalha viva em praias Alagoanas este ano. Em Julho, um filhote encalhou em Jequiá da Praia. O animal chegou a ser resgatado e devolvido ao mar, mas reapareceu morta na Praia da Avenida, em Maceió.

De acordo com o Instituto Biota, o animal morreu engasgado com o descarte de material plástico no mar. No último domingo o coordenador do instituto, Bruno Stefannis, divulgou imagens de garrafas pet (foto abaixo) com inscrições em outras línguas. "O descarte de lixo por embarcações internacionais é um grande problema para os oceanos", afirmou Bruno.


No começo deste mês, outro animal foi encontrado morto numa praia, também de Japaratinga. Ao todo já foram registrados o aparecimento de quatro baleias mortas em praias alagoanas.