Mundo

Após sobreviver a terremoto, alagoana que mora no México pensa em voltar para o Brasil

20/09/17 - 14h43

"Não tem como descrever a situação que passamos. Na hora, só achei que iria morrer", relatou a estudante alagoana de Palmeira dos Índios, Mayra Luana Teixeira, que atualmente reside na cidade de Puebla Zaragoza, México, uma das atingidas pelo terremoto registrado na última terça-feira, 19. Mayra estuda odontologia na Universidade Autônoma do Estado de Puebla. 

No vídeo que você assiste abaixo, Mayra conta, com exclusividade ao Portal TNH1, como foi a sua experiência.

A alagoana estava em sala de aula quando aconteceu a catástrofe. "Quando aconteceu, tivemos que sair correndo, pedi a brasileira que estava do meu lado para pegar as coisas dela e correr. E quando cheguei na rua, uma multidão já estava lá", conta.

SEM ENERGIA NEM TELEFONE

Meia hora após o desastre, a comunicação ficou prejudicada na cidade. " Ficamos sem energia elétrica e sinal de telefone. Minha sorte foi que consegui mandar um áudio para um grupo no whatsapp da minha família avisando que estava bem, momentos antes de cair tudo", disse.

Apesar dos pedidos das autoridades locais para que as pessoas mantenham a calma, Mayra conta que o clima é de medo. "Meus amigos brasileiros que moram comigo aqui no México também estão com medo e querem um lugar mais seguro, pensamos em mudar de estado. Ou se não tiver jeito voltar para o Brasil". 

A jovem relata ainda que existem pessoas se aproveitando da situação para roubar e assaltar. "Não podemos nem sair de casa para ajudar os feridos", lamenta a alagoana.

Estagiário sob supervisão da editoria *