Mundo

Audiência de Zuckerberg no Parlamento Europeu será transmitida ao vivo

22/05/18 - 11h55

No início deste mês, Mark Zuckerberg foi convocado pelo Parlamento Europeu para depor a respeito do escândalo sobre o uso indevido de dados de milhões de usuários da rede social, que também envolvia a Cambridge Analytica. O CEO do Facebook primeiramente havia se recusado a comparecer à audiência, especialmente depois de já ter comparecido perante o Congresso dos Estados Unidos. Todavia, no fim da última semana, o executivo finalmente voltou atrás e aceitou o convite.

Inicialmente, a reunião seria conduzida a portas fechadas, mas, após a pressão dos membros do parlamento e também do público, Zuckerberg concordou em transmitir a reunião ao vivo na internet. Durante a audiência com o Congresso americano, o CEO do Facebook respondeu a uma série de perguntas sobre o caso do vazamento de dados, incluindo como a sua rede coleta as informações dos usuários e o que a empresa faz com isso. Com o comitê parlamentar do Reino Unido, Zuckerberg deve responder perguntas semelhantes.

A ida do executivo até o Parlamento Europeu está agendado para esta terça-feira (22). O presidente do Parlamento, Antonio Tajani, confirmou que a reunião com Zuckerbeg será transmitida online. “Estamos ansiosos pela reunião e felizes por ela ser transmitida ao vivo”, afirmou o Facebook em comunicado.

A transmissão acontecerá no site do Parlamento Europeu nesta terça-feira (22) a partir das 13h, horário de Brasília.