Casal transforma ônibus escolar em ‘casa’ para viajar pelos EUA

12/07/2018 - 16:38 - Atualizado em 12/07/2018 - 16:38

O casal norte-americano Nicholas Underwood e Heather Yandziak sempre sonhou ter uma vida mais simples e fazer uma viagem pelos Estados Unidos com seu pequeno cachorro, Milo.

Para realizar esse sonho, eles largaram tudo e juntaram suas economias para comprar e transformar um ônibus escolar antigo em uma pequena casa-móvel movida à energia solar.

Nicholas e Heather, que nasceram em Atlanta e Ashburn, respectivamente investiram US$ 40 mil (cerca de R$ 156 mil) no veículo –um Thomas Vista 3600 fabricado em 1998, de acordo com o site “Daily Mail”.

“Desde o começo queríamos ter a capacidade de ficar no deserto por longos períodos sem ter que ficar acampando enquanto viajávamos”, disse Nicholas, que é engenheiro de software.

O ônibus é equipado com dois painéis solares de 165W montados no teto que se conectam a uma bateria de 200Ah, que são capazes de suprir a demanda de energia do veículo.

A aventura do casal começou em abril deste ano em Denver, no Colorado. Desde então, eles já rodaram quase 9.000 km e passaram pelos Estados do Novo México, Arizona, Utah e Idaho, onde estão atualmente, e planejam seguir para Washington, Oregon e Califórnia, antes de retornarem para Denver.

Fonte: Catraca Livre