Mundo

Celular da Samsung pega fogo durante voo

23/10/17 - 07h32
Reprodução

Na sexta-feira, 20, a equipe de comissários presente no voo 9W 791, que ia de Delhi a Indore, na Índia, teve de jogar um Galaxy J7 na água 15 minutos após a decolagem — porque o aparelho começou a pegar fogo.

A dona do aparelho, Arpita Dhal, viajava com três celulares na bolsa, que estava guardada abaixo do banco à sua frente. Ela contou ao Hindustan Times que notou uma nuvem de fumaça vindo lá de dentro e, ao investigar, percebeu que o problema era o J7.

Se ver um celular pegando fogo em pleno voo já soa assustador, a situação ficou ainda pior quando os comissários tentaram usar extintores e eles não funcionaram. A solução foi atirar o aparelho numa bandeja com água (o que, por precaução, foi feito com os outros dois celulares de Dhal).

O Hindustan Times procurou a companhia aérea responsável, Jet Airways, mas a empresa não comentou especificamente sobre a falha, limitando-se a dizer que as regras prescritas foram cumpridas.

Já a Samsung afirmou estar em contato com as autoridades para investigar o ocorrido. "Na Samsung, a segurança do consumidor é prioridade máxima", disse um porta-voz.