Mundo

Dragon Ball: fãs arrecadam fundos para tratar doença de dublador de Freeza

17/11/17 - 22h11
Reprodução

O dublador norte-americano Christopher Ayres, responsável pela voz de Freeza em Dragon Ball, está internado e respira com o auxílio de aparelhos. Ayres está diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (conhecida como DPOC), que está em um estado avançado.

A DPOC em Ayres é irreversível e o profissional precisa de um transplante duplo de pulmões, além de duas cirurgias preparatórias para o transplante e o tempo de permanência no hospital.

Em um ato de solidariedade, fãs da série estão arrecadando fundos para tratar a doença, por meio de uma página no YouCaring. No momento da publicação desta matéria, o valor total arrecadado era de U$ 31.477, superando a meta de U$ 25 mil.

O apoio não vem somente dos fãs, mas também veio pelo seu colega de dublagem, Christopher Sabat, responsável pela voz de Vegeta na versão americana. Em uma publicação no Twitter, Sabat convoca mais pessoas a ajudarem na arrecadação de fundos:

A mensagem de Sabat diz:

"A voz de Freeza precisa de nós! Além de ser um ator extremamente talentoso, Christopher Ayres é uma das pessoas mais considerativas e solidárias que eu conheço.

Se você puder, por favor doe ou compartilhe o link"

O mundo das vozes de Dragon Ball sofreu uma perda nesta sexta (17) com a morte da dubladora japonesa de Bulma, Hiromi Tsuru.