Mundo

Ex-enfermeira suspeita de matar 60 crianças é sentenciada pelo assassinato de dois bebês

28/06/17 - 21h22
Reprodução

Uma ex-enfermeira de 66 anos do Texas, nos Estados Unidos, suspeita de ter assassinado 60 crianças foi indiciada pela morte de duas delas em 1981.

O promotor público, de Bexar County, disse na semana passada que a Genene Jones foi indiciada pelo assassinato de Rosemary Vega, de dois anos, e de Joshua Sawyer, um bebê de apenas 11 meses.

As mortes ocorreram quando Jones trabalhava na unidade pediátrica de tratamento intensivo e, no caso de Joshua, ele teve um "nível tóxico" de uma droga chamada Dilantina, usada para evitar a convulsão, injetada no corpo.

Jones já está cumprindo pena pela morte de uma criança e ferimento de outra. De acordo com os registros da polícia, em 1984, um juiz de Williamson County a sentenciou a 99 anos de prisão pela morte de Chelsea McClellan, uma menina de 15 meses.

Naquele mesmo ano, os promotores de Bexar County acusaram Jones de causar os ferimentos em bebê de quatro semanas após injetar Heparina, uma substância utilizada para diluir o sangue, no organismo do garoto. Ele ficou muito doente, mas conseguiu sobreviver.

Jones trabalhava em um hospital no Texas nos anos 1970 e 1980 e é suspeita de estar envolvida no caso da morte de 60 crianças.

Os julgamentos dela chamaram a atenção de todo o país em 1984 por ela ter conseguido manter sua inocência.