Mundo

Homem decapita vizinha e é flagrado pela polícia comendo os restos mortais da vítima

24/09/17 - 13h20

Um homem de 23 anos foi preso depois de se alimentar do corpo de uma mulher de 35 anos, identificada como Thembisa Masumpa, que ele havia decapitado, na província do Cabo Oriental, na África do Sul.

O acusado foi identificado como Aphiwe Mapekula,  chegou a ser flagrado pela polícia em cima dos restos da vítima e teve que ser baleado para interromper a ação criminosa. Ele acabou baleado três vezes, no braço, perna e barriga, quando atacou a polícia com uma faca. No hospital para o qual foi encaminhado ainda tentou atacar a médica que o atendia.

Mapekula faleceu três dias depois. Em entrevista ao Daily Dispatch, a mãe do rapaz, que denunciou que o filho havia atacado a vítima, vizinha de ambos, lamentou o ocorrido. “Nunca criei um filho como esse. Nunca imaginei isso”, afirmou.

Segundo o site DailyMail, mais de 300 pessoas sul-africanas confessaram já ter se alimentado de outros seres humanos. Além disso, alguns confessaram já ter desenterrado restos mortais de túmulos para vender a curandeiros.