Mundo

Homem esfaqueia várias pessoas na Alemanha e foge em seguida

21/10/17 - 11h32
Carsten Koall/Getty

Pelo menos cinco pessoas ficaram levemente feridas neste sábado em Munique, na Alemanha, após serem esfaqueadas por um homem que conseguiu fugir logo depois do ataque.

“Operação policial na práca Rosenheimer Platz. Agressor fere com faca várias pessoas”, informou a Polícia de Munique por volta das 9h30 locais (4h30 em Brasília) em mensagem divulgada no Twitter.

Em postagens seguintes, as autoridades pediram que a população ficasse em casa e evitassem a região em torno da Rosenheimer Platz, assim como a estação de trem próxima e o parque Ostpark.

Todos os agentes disponíveis estão participando da operação para encontrar o autor do ataque, que segue foragido. Segundo a Polícia de Munique, ele tem cerca de 40 anos, é loiro, usa barba e fugiu do local do crime em uma bicicleta preta.

Ainda não se sabe os motivos que o levaram à agressão.

Alguns veículos da imprensa local informaram que o homem atacou cinco pessoas em pontos diferentes nos arredores da Rosenheimer Platz. A Polícia de Munique apenas cita o ataque na praça, pedindo que a população não faça especulações sobre o que ocorreu.

Segundo o jornal “tz”, várias ambulâncias foram enviadas ao local do ataque. Um helicóptero também sobrevoa a região.